O jardim vertical está ganhando cada vez mais espaço nos projetos arquitetônicos das residências por ser uma linda opção de acabamento, por ajudar a purificar o ar e por ser uma boa alternativa para quem tem pouco espaço. Mas não pense que só quem mora em casas pode aderir a esse tipo de projeto. Se você dispõe de um espaço maior, pode fazer um jardim vertical para varanda usando painéis, peças que sustentam vasos e plantas e também funcionam como molduras.
Um ambiente com deck molhado de madeiras, indiscutivelmente, chama a atenção pela beleza natural e pela sofisticação da peça. Utilizados em áreas externas, os pisos para decks podem ser colocados sobre outros tipos de revestimentos e apresentam ótima resistência contra o ataque de cupins. Por serem feitos de madeira, recomenda-se a aplicação de verniz para aumentar a resistência do material diante da variação climática.
O melhor deck será aquele que atende as suas necessidades, basta ser de boa qualidade e todo o restante será resolvido de maneira que a sua obra tenha o melhor resultado.
O deck no banheiro tem a grande vantagem de ser antiderrapante, mas para essa ideia funcionar, a madeira deve ser a mesma recomendada para decks de piscina, e deve receber o mesmo tratamento, com frequência.
Uma ideia bacana para banheiros grandes e fazer uma “área de secagem” na saída do box. Nesse caso o deck não recebe toda a água do banho, apenas os respingos.