Uma forma de montar seu jardim com deck é usando a madeira comum. O material é recomendado tanto para uso externo – como jardins, churrasqueiras e piscinas – quanto para uso interno também. As madeiras mais utilizadas são Ipê, Jatobá, Massaranduba, Angelim e Itaúba. Como a instalação ser mais trabalhosa, é importante chamar um profissional da área para que a montagem seja feita da maneira adequada.
Um ambiente com um mini deck facil de madeira, chama atenção por sua beleza e sofisticação. Utilizados em áreas externas, os pisos podem ser colocados sobre outros tipos de revestimentos e tem ótima resistência contra-ataques de cupins.
A banheira com deck de madeira tem a grande vantagem de ser antiderrapante, mas para essa ideia funcionar, a madeira deve ser a mesma recomendada para decks de piscina, e deve receber o mesmo tratamento, com frequência.
Na área externa com deck, os pisos para decks podem ser colocados sobre outros tipos de revestimentos e apresentam ótima resistência contra o ataque de cupins. Para área no entorno de piscinas e ofurôs precisa de um piso que, além de bonito, tenha características técnicas específicas, como antiderrapância, durabilidade, boa resistência à umidade e à insolação.
Varanda com deck de madeira, torna seu ambiente indiscutivelmente mais bonito e elegante. Ele chama a atenção pela beleza natural e pela sofisticação da peça.
O deck no banheiro tem a grande vantagem de ser antiderrapante, mas para essa ideia funcionar, a madeira deve ser a mesma recomendada para decks de piscina, e deve receber o mesmo tratamento, com frequência.
Uma ideia bacana para banheiros grandes e fazer uma “área de secagem” na saída do box. Nesse caso o deck não recebe toda a água do banho, apenas os respingos.